terça-feira, 31 de maio de 2016

Os bons e os maus




Os bons e os maus!

Um assunto que mexe com nossas emoções é falar do bem e do mal!


Esse fim de semana, estive participando de uma missa, lá em Delfinópolis - MG, onde o Padre (Antonio Carlos Maia), disse uma frase que ficou martelando minhas idéias!

Me veio a preocupação de descobrir onde é que eu me encaixo!?

Ele disse: "Devemos ter dois medos!

Da omissão dos bons e da coragem dos maus!"

Sim, os bons se omitem, não são todos, mas uma boa maioria, são bons apenas por que não fazem o mal, e basta,

são bons por que não prejudicam ninguém, e basta,

são bons por que não criticam, não julgam, não se intrometem, não interferem, não oprimem, não jogam pedras...

e com isso, também não movem uma pedra do lugar por ninguém, e se dão por contentes, achando que basta!

Se posso me incluir aos bons, eu digo:

Somos bons, somos muito bons, porém acomodados! (Sem generalizar)

Enquanto que os maus são corajosos, não param, não se cansam, trabalham maquinando o mal o tempo todo, não tem preguiça, não medem esforços, não pensam duas vezes antes de agir, se movem em busca de fazer o mal a todo custo, os maus se organizam, entram em harmonia, são unidos, crescem cada a cada dia!

Os maus, não se preocupam com o que os outros vão falar, e seguem, fazendo o mal!

Os maus não tem vergonha de nada!

Os bons tem, tem vergonha de tentar fazer algo, e ser taxado de demagogo, de puxa saco, interesseiro, de ser confundido com futuro político, e daí?!

Então, sendo bons, que não nos damos por contentes em apenas por não praticar o mal, que não sejamos omissos, que tenhamos a coragem dos maus, para fazer o bem!

Que tenhamos medo de sermos omissos!

Que tenhamos vergonha de sermos acomodados!

Se posso me incluir aos "bons" que cada um de nós então, sejamos um acomodado a menos!

Ou quem sabe e queira Deus, que todos nós, os bons, estejamos sim fazendo muitas coisas boas, mas por não estarem sendo divulgadas, é óbvio, por que diz o ditado:

"Tudo que uma mão faz a outra não deve saber" né?

Então apenas "parece" que não estamos fazendo nada!!

Queira Deus!!!

Queira Deus, que não nos impressione os aplausos, nem nos desanimem as vaias!

Que não pensemos em deixar um bom legado apenas pra nos fazer imortal,

mas sim para o bem dos que ainda virão depois de nós, que o mundo seja melhor por nossa causa!

Que sejamos capazes de nos livrar daquele pensamento do mal, que nos diz:

Ah quem sou eu a mais ou a menos?
Que diferença vou fazer?
Não adianta só eu querer, não vou mudar o mundo sozinho!


Não somos sozinhos, cada um fazendo um pouquinho, consertamos o TODO!


Fortíssimo abraço a todos os meus amados leitores do Registrando Emoções!!!

Fiquem com Deus!

Até a próxima!









Nenhum comentário:

Postar um comentário