quarta-feira, 11 de julho de 2018

E... chegou Alice!!!



E então... Chegou Alice! 

Chegou para desempatar o jogo...

Não não... não tem nada a ver com o Jogo do Brasil, ou qualquer jogo de competição!

Tem a ver com a história da minha grande família!

Família de segundo casamento entre o vovô e Eu...

Trazendo na bagagem 6 filhos,
( tres cada um )
sendo cinco mulheres e um homem...

Tadinho dele....rsrs

Então, cresceram se casaram, e até julho do ano passado,
já tínhamos 3 netos e 3 netas...



Agora...
As mulheres são a maioria nessa grande família!!


Porque chegou Alice!

Como toda mulher, desde muito cedo, com apenas um olhar, faz tudo se mexer a sua volta!!

Alice, segunda princesa do papai e mamãe, já faz correr até a irmãzinha de 5 anos

Maria Vitória

Que perdeu um pouquinho o colinho, mas divide com muito carinho o espaço de uma família que há pouco era só dela...

Que divide o abraço do papai e da mamãe sem faltar nada pra ela...

Alice ainda é só um bebê,
ainda não fala...

A irmãzinha que já fala, já dá ordens...kkk

Já chama a atenção do papai pela janela deixada aberta quando está ventando e por ai vai... rsrs

Já faz valer suas vontades... uauu

Nesse caso, na família de Alice, 
tadinho do papai... rsrs



Bom, e ainda faltam muitos netos pra chegar nessa grande família...

Tem filhos que já se casaram mas ainda estão planejando...

Tem filhos que já tem filhos mas planejam ter mais alguns... Ufffa!!

Essa corrida ainda vai longe...

E a emoção é viver com eles esses grandes momentos!

Momentos que planejam a própria vida, planejam fazer crescer a grande família agora a partir deles...



Bora lá curtir muito tudo isso!! rsrs

Vamos aguardar o próximo(a), pra ver se as mulheres deslancham ou vem um garoto para empatar o "jogo" novamente!

Pois o próximo(a) já está encomendado,

Logo mais trago a notícia!! rsrs

--------------------

Mais uma vez,

meu enorme e forte abraço à todos os leitores do Registrando Emoções!!

Deus os abençoe ricamente!!

Até a próxima!

Beijo Beijo Beijo
 















terça-feira, 3 de julho de 2018

Mais uma vez vovós!!



No domingo a tarde, ganhei esse bilhetinho com importante comunicação, junto com esse delicioso bombom, porque a notícia era doce...rsrsrs

Dizendo: Parabéns Vovó


Tinha um bilhetinho para o vovô também!

Mais uma vez vovó...kkkk

Mas a emoção da notícia é sempre como se fosse a primeira vez...

Pulei, abracei, beijei e agradeci a Deus!!

A minha grande e abençoada família em constante crescimento...rsrs

E...

Na segunda feira, pleno jogo do Brasil, terminado as comemorações dos Gols,
corremos para o laboratório fazer o exame de sangue!

Tudo confirmado...rsrsrs


Hoje é vez de Fran e Paulo!

Amada filha, amado genro!



Tudo certinho, tudo no seu tempo, tudo planejado e no tempo de DEUS

Muitos acham que demorou... mas eles aguentaram a pressão... rsrsrs

Casados à 4 anos e 4 meses...
Curtiram a vida a dois nesse período de adaptação, pois por mais que o namoro tenha sido longo (8 anos e meio), penso que é tempo suficiente para se conhecerem muito bem, ainda assim, o morar juntos requer também mais um período para se conhecerem mais profundamente, pois muito diferente do namoro é juntar as coisas no mesmo armário, juntar as escovas de dentes no mesmo recipiente, juntar o dinheiro e pagar despesas, dividir os afazeres da casa, tarefas nada fáceis, um verdadeiro desafio para o sucesso do casamento...e por aí vai...rsrs



Desafio esse para fortalecer...

Para chegarem a mais importante decisão, que é ter a certeza de que querem de fato, de coração, construir família juntos...

Parabéns meus amores!!!
Parabéns pela maturidade tão jovem...

Parabéns por todo esforço para vencer todas as etapas proposta pela vida até agora, pelas fases vencidas e outras ainda em andamento...

E agora essa, a fase que vai durar pro resto da vida...rsrs

E que vai exigir de vocês, a maior doação de si próprio, para o mais belo fruto de sua existência!

Gratidão é a palavra do meu coração nesse momento, e o pedido a Deus é que venha abençoado com saúde perfeita, e que vocês sejam capazes de educar esse fruto, no amor, no caminho do Bem!!
                      ____________

Grande e forte abraço aos leitores do Registrando Emoções

Que Deus os abençoem ricamente!!!


Até a próxima...rsrs



sexta-feira, 8 de junho de 2018

O Adeus para sobreviver



Quarta parte da História do Homem que ama demais!


Essa semana ele me escreveu novamente uma linda poesia que dei o nome de:

"O Adeus para sobreviver"



"O sorriso foi embora, deixou a saudade, deixou as obras, deixou o amor...

O sol deixando de brilhar
numa manhã de sábado, no outro dia
aparece atrás da montanha...

Mas a amada foi embora para sempre...
Fez a travessia dos justos...
Está na glória... Junto do Pai...

Deixou um coração vazio, deixou um homem perdido,
que tinha como motor a força do seu amor...

O coração ainda bate,
mas não esquece a paixão,
o amor, a caridade a humildade e o sorriso luz...

Mas esse coração está sobrevivendo...

Conseguindo continuar na caminhada até quando Deus quiser

Pode ser que outro amor apareça...

Mas não será como este amor...
Será menos intenso...
Quase uma amizade...
Amor como aquele jamais...

Puro, companheiro, amigo, paixão, cumplicidade e felicidade...

Adeus minha amada!!!
Fique em paz na casa do pai...
Na morada eterna...
Junto de todas as mulheres eternas...
Como Maria a grande mãe...

Adeus minha amada!!! "



_________________________

Eu tomei a liberdade e respondi:


Esse Adeus é muito importante cunhado querido!

Esse Adeus te liberta!!!

Isso te abre portas para um novo grande amor!!

Não será igual porque nada é igual...

Nem um dia após o outro...

Nem os dedos da mesma mão...

Mas talvez seja tão interessante que te deixará distraído e tranquilo o tanto que você necessita... 

talvez dure, talvez dure mais do que você imagina, talvez agora, pro resto da sua vida!

Talvez coloque em seu rosto um sorriso que você nem se lembra mais...

Um sorriso daqueles que faz doer as bochechas...kkk

Sim...

Vou anotar a poesia...

Muuuuito linda!!

Mas só registrar e guardar!!

No papel, e nas redes sociais...

Mas a tristeza no seu coração deve ir embora junto com esse Adeus a sua amada!!


Cunhado amado,

Sobreviva em paz, você foi o marido perfeito, fez uma mulher feliz, coisa que poucos homens conseguem fazer... "até porque elas são complicadas" rsrs, 

 mas você entendeu a essência de uma mulher!

Você cumpriu sua tarefa e sua promessa feita no altar:

"Até que a morte nos separe"


Portanto, enxugue as lágrimas do seu rosto, se permita se jogar em outros braços!

Isso não é traição, isso é continuação da sua vida!

Isso é sobreviver!

Te estimo!

Torço por você com toda força do meu coração!
-----------------------


Um forte abraço e meu muito obrigada à todos os leitores do Registrando Emoções

Deus os abençoe ricamente!!!

E até a próxima!!




quinta-feira, 7 de junho de 2018

O Chapéu e a lembrança











Terceira parte da Historia do Homem que amou demais!!



O chapéu e a lembrança

Essa semana ele me contou que encontrou ali no canto do armário o chapéu que sua amada usava para caminhar...

Ele escreveu assim:

"O chapéu
O chapéu está sobre o armário...
Esperando que o pensamento venha vesti-lo...
O pensamento que tantas vezes caminhou com ele...
Que encantava quem passava...
Lá vem a mulher do chapéu...
Com seu sorriso dizia bom dia...
E continuava sua caminhada até o trabalho...
Junto com seu chapéu e seus pensamentos escondidos debaixo dele!
Retornava a tarde na mesma caminhada com seu chapéu...
Ainda não sentia dores, sempre sorrindo e voltava caminhando...
No meio do caminho eu a encontrava e ela vinha correndo e entrava no carro e dizia:

 "Oi meu amor" e me beijava
Estava cansada e feliz pois tinha caminhado e terminava seu dia!
O chapéu continua no armário, mas o pensamento se foi...
Talvez esteja usando outro ornamento em seu pensamento mas o chapéu continua aqui...

Hoje o pensamento faz dois meses que se foi e levou junto o sorriso, a alegria e o meu amor"

------------------ !! __________

Me emocionei,
Pensei,
e respondi:

Ela deixou um homem encantador!!

Ela deixou o mais belo fruto da sua existência!!

Ela deixou muitos amigos!!

Deixou o amor e a lembrança em muitos corações, 
e um grande legado à todos que tiveram o prazer de conhecê-la...

É...

Infelizmente,

Todo dia 24 de cada mês ele vai lembrar...

Vai reviver toda dor daquele dia triste em que sua esposa se distanciou dele para sempre, que apesar de todo seu esforço, não teve jeito, a perdeu de vista... suas mãos não puderam mais alcançá-la...

Pelo menos por um bom tempo, esse dia não será um dia como os outros!

Ou até que um dia seu coração seja massageado por outro coração!
Com todo respeito a minha cunhada, eu
peço a Deus que seja logo...

Peço a Deus que abençoe e proteja meu cunhado querido...

Peço a Deus que lhe dê uma Luz !!

Pois admiro e sou apaixonada pela História desse homem, e acredito que ele será capaz de escrever uma próxima História importante em sua vida!

Afinal, a vida dele continua, e por mais difícil que seja, tem obrigação de superar, e continuar da melhor maneira possível, e só ele é responsável pela própria felicidade!
____________________________


Muito obrigada aos amados leitores do registrando Emoções, que Deus os abençoe grandemente!!

Um grande abraço!


Até a próxima!







quinta-feira, 24 de maio de 2018

Um anjo disse que você vai ser mãe...



Ser MÃE

Quando Deus disse:

"Amai uns aos outros COMO a ti mesmo..."

Eu acho que nas entre-linhas estava também escrito:

"Amai seus filhos MAIS do que a ti mesmo..."


Pois é bem assim...

Quando um anjo coloca no coração da mulher o desejo de ser mãe, ela já ama loucamente uma pessoa que ela ainda nem conhece, ela arrisca a própria vida para dar a vida a um filho, abre mão de sua liberdade, de sua tranquilidade...


Ser mãe é lutar todos os dias com toda força que possuímos, fazemos coisas que nem sabemos ser capazes, pela felicidade dos nossos filhos!!

Eu creio que Pai também, não sei se todos, mas o qual eu conheço bem, posso dizer sem medo de errar, seu amor de Pai não deixa nada a desejar!!

"Ele é uma Mãe!!" Rsrs


E mãe tem continuação...!!!

Tem segunda parte... rsrsrsrs

Quando os filhos crescem, se formam bem, se casam muuuuito bem, deixam nossa casa...

é aquele momento em que respiramos fundo, aliviados, a tensão diminui, temos aquela sensação deliciosa de missão cumprida...!!!



Só que não... rsrsrs

Vem os netos... ohhhh coisa boa... antes da gente sentir aquele vazio, antes de acharmos que não precisam mais de nós... chegam eles... os anjinhos em forma de miniatura dos nossos filhos...



Pronto... a casa de novo cheia de brinquedos esparramados, começa de novo a ginástica (do abaixa e levanta), quer colo, quer chão, (começa a corrida) e quando a gente menos espera, tem de novo um berço ao lado da nossa cama... para que nas tardes de domingo eles possam tirar sua soneca...rsrs

E assim segue:



Ser mãe é preencher todos os dias do resto da nossa vida!

Ser mãe é para sempre!
___________________________

Muito obrigada Senhor meu Deus pelo Dom de ser mãe!!

Muito obrigada queridos leitores do Registrando Emoções!

Deus os abençoe!

Meus mais sinceros parabéns (principalmente) para todas as mães que estão lendo essa minha emoção!

Até a próxima!

Forte abraço!








quinta-feira, 3 de maio de 2018

Aniversário da minha Rainha



Dia 03 de Maio - Niver da minha Rainha



Hoje seria o dia do aniversario da minha rainha!!

Minha mãezinha CACILDA


Hoje estaríamos comemorando o seu aniversario de 76 anos

Seria um dia maravilhoso e feliz, eu, ela e meus filhos, como fazíamos todo ano, num delicioso café da tarde juntos!

Mas vem a ser o dia mais triste da minha vida já a 4 anos...

Pois 2 dias após ela completar 72 anos, foi morar com Deus, por conta de um Cancer!

Por toda fé, respeito e amor que tenho por Deus, é óbvio que eu aceito essa tão grande perda, que foi perder minha Rainha!!!


Mas não existe uma fórmula para fazer a saudade deixar de existir...

Uma fórmula para deixar de sofrer toda vez que preciso dela pra me acompanhar na vida, toda vez que necessito de sua palavra de amiga verdadeira, um conselho, uma luz...


Saudade do cheiro do seu café e do bolinho de chuva que preparava e me ligava pedindo pra eu dar uma escapadinha do trabalho e ir receber esse delicioso carinho que era todo pra mim...

Saudade do seu abraço, do seu cheiro, de sua orações, de suas velas acesas pedindo a Deus por mim, sempre que eu tinha algo importante a fazer, ou decisão a tomar e estava preocupava, pronto, ela aparecia pra me confortar dizendo que ia dar tudo certo, e dava mesmo...

A única coisa que não deu certo foi ela ter me deixado tão cedo!


Mas é como eu li outro dia de uma menina no facebook:

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso, não é o que as mãos alcançam, mas sim o que nosso coração abraça"

Isso mesmo mãezinha, sinta-se abraçada pelo meu coração por todos os dias da minha vida!!

Ainda preciso de você mãe!

Ainda preciso do seu colo!
Mas sinto que ainda zela por mim!
Fica com Deus mãe!!!


_____________


Obrigada mais uma vez amados leitores do Registrando emoções, por permitir eu compartilhar com vocês todas as minhas emoções!


Deus os abençoe ricamente!


Até mais...


sexta-feira, 23 de março de 2018

NETOS




Netos Adoráveis


Recebi hoje, pelo Whatsapp, esse texto de Raquel de Queiróz,

 fiquei emocionada, mas... porém... não concordo!

Segue o texto dela e em seguida, com todo respeito, minha humilde opinião!

NETOS



"Netos são como heranças: você os ganha sem merecer.

Sem ter feito nada para isso, de repente lhe caem do céu...

Sem se passarem as penas do amor, sem os compromissos do matrimônio, sem as dores da maternidade.

O neto é, realmente, o sangue do seu sangue.

Com a idade chega a saudade de alguma coisa que você tinha e que lhe fugiu sutilmente junto com a mocidade.

Meu Deus, para onde foram as crianças?

Transformaram-se naqueles adultos cheios de problemas que hoje são os filhos, que têm sogro e sogra, cônjuge, emprego, apartamento e prestações, você não encontra de modo algum suas crianças perdidas.

São homens e mulheres- não são mais aqueles que você recorda.

E então, um belo dia, sem que lhe fosse imposta nenhuma das agonias da gestação ou do parto, o doutor lhe coloca nos braços um bebê.

Completamente grátis.

Sem dores, sem choro, aquela criancinha da qual você morria de saudades, símbolo ou penhor da mocidade, longe de ser um estranho, é um filho seu que é devolvido.

E o espanto é que todos lhe reconhecem o direito de o amar com extravagância.

Tenho certeza de que a vida nos dá netos para compensar de todas as perdas trazidas pela velhice. São amores novos, profundos e felizes, que vem ocupar aquele lugar vazio, nostálgico, deixado pelos arroubos juvenis.

E quando você vai embalar o menino e ele, tonto de sono abre o olho e diz: "Vo!", seu coração estala de felicidade, como pão no forno!


Rachel de Queiroz

Ok...

Mas, não penso assim;

Com todo respeito, Raquel de Queiroz

Acho que é mais ou menos assim:



Nosso amor não pode estragar nossos netos
(extravagancia não)

Nosso amor tem obrigação só de ajudar...

Em muitos casos, os filhos trabalham, e quem cria o neto, na verdade é a vovó e vovô... é necessário pulso forte...
(ou seja: segue o matrimonio)

Nosso amor incondicional tem que educar (senão o mundo educa dolorosamente)

Nosso amor não pode tirar as autoridades dos pais (nossos filhos, genros e noras)

Nós avós, somos tipo: um dicionário que as vezes eles precisam consultar... rsrs

Somos socorro, na hora do passeio, na hora dos primeiros banhos, na hora dos desabafos sobre a canseira por consequência das noites mal dormidas... etc

Somos calmante dos filhos para (cuidarem de seus filhos) na hora da febre ou virose...
Ensinamos a reconhecer a diferença entre dor e mãnha...

Somos vistos como heróis, como sábios,
mal sabem eles que toda essa sabedoria que adquirimos foi na faculdade da vida, onde os professores foram nossos PAIS

Repõe o que "perdemos"... porque não perdemos, e sim só ganhamos...
Ganhamos a chance de ensiná-los a serem melhor que nós...

Com a chegada dos netos...
Ganhamos a certeza da posteridade, a certeza que nosso GENE vai continuar no Universo...

Ganhamos a certeza de que, estaremos presente neste mundo através do sangue dos nossos descendentes, que poderão continuar construindo, modificando e amando esse mundo por onde tivemos a honra dessa passagem.

Cada geração, se reinventa, mais confiante, mais opinião própria, com mais poder de decisões e escolhas no decorrer da vida...

Pois, nossa geração de cinquentões hoje, a maioria não teve total liberdade de expressão...

E mesmo assim somos capazes de ajudar, contribuir na criação dos nossos netos...

Imaginem nossos filhos (nossas lindas crianças) que com a Graça de Deus cresceram... (não desapareceram)

Não os perdemos, se modificaram... se transformaram em crianças felizes e poderosas!!

Nossa juventude? não perdemos também, eles nos conservam jovens nos dando esse brinquedo chamado NETO que nos faz brincar... rsrsrs



Obs: Sem a dor do parto? Não não, digo que a dor é maior, porque dói na minha filha, dói no semblante do meu filho, a preocupação na grande hora do nascimento do filho dele!!

Porque nossa dor é maior quando dói no filho...!!!


Resumindo: de Grátis não tem nada...



Hoje por coincidência, aniversário dessa criança feliz que segura a vela fazendo 33 aninhos!


"Essas são minhas 3 crianças que não se perderam, não desapareceram" (se multiplicaram) rs

Tanto que;
Aos domingos eu digo ao meu marido, 
(o qual me chama de Meu grande Amor):
As crianças vem vindo aí...rsrsrs


E segue a mágica da vida!!!



Grande e forte abraço aos meus queridos leitores do Registrando Emoções!!

Deus os abençoe Ricamente!


Até a próxima!