quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Cabelos Brancos




                           CABELOS BRANCOS 


(Eu gostaria de desvencilhar cabelo branco de velhice)

É interessante como cabelos brancos são relacionados a velhice...

Nunca entendi porque, sendo que existem tantas pessoas que apresentam cabelos brancos ainda muito jovem...

e de contra partida, pintar os cabelos não quer dizer que a pessoa velha ficou jovem... porque? vou comentar mais abaixo...

É incrível como os fabricantes de tinturas de cabelo, conseguiram literalmente colocar essa ideia na cabeça de todo mundo, principalmente das mulheres....

 


Virou moda pintar os cabelos, ao ponto de que não pintar e deixar aparecer os brancos virou relaxo... virou relaxo o fato de não estar com as cores dos cabelos vibrantes, as custas das tinturas...
Independentemente de ter cabelos brancos ou não... com 19 ou 20 anos as meninas já começam a variar as cores dos cabelos!

A questão pintar o cabelo, virou obrigação,
ao ponto que quando resolvi não pintar mais meus cabelos, comecei ouvir comentários que me fez rir demais, do tipo:

- Ahhh ela deve estar com depressão, pois não é possível ela ter resolvido deixar os cabelos brancos aparecerem assim numa boa...
- Oloko, como tem coragem?
- Acho que algo muito ruim está acontecendo...
- Deve ter descoberto alguma doença e se entregou...

Ahhh, disseram também: mas eu acho que o cabelo branco envelhece...



Bom, eu acho que a velhice tem muito ver com muitas coisas, exceto com cabelo branco, pois existe jovens na idade e velhos no comportamento e vice versa...

Voltando... agora só porque eu sempre usei pintar os cabelos, mesmo quando não "precisava" e adorava variar tonalidades... pronto, agora eu jamais poderia deixar essa prática, a menos que eu estivesse doente... Fiquei até feliz com a preocupação!!!

Mas não é nada disso graças a Deus...!!! Estou fazendo isso só por curiosidade em saber como meu cabelo é hoje ao natural, depois de 33 anos usando "máscaras"... rsrsrs

Daí também... sabemos que todo mundo com mais de 40 anos, já tem pouco ou muito, mas tem cabelo branco, então qual a vantagem pintar, na ilusão de parecer mais jovem, sendo que aquela raiz que cresce todo dia, denuncia a existência deles? rsrs

Não estou dizendo que só porque resolvi deixar os meus branquearem, é que vou dizer que pintar é bobagem, magina, de forma nenhuma, todo mundo tem o direito de se curtir da maneira que gosta... é lindo, (a prática de se curtir é linda)!!

 

No meu caso foi assim:
Um dia meu amigo William, me disse: que horror essa tarja preta na testa toda vez que você pinta esse cabelo!!

Eu respondi: Ué, e oque devo fazer então? não pinto mais?

Ele disse simplesmente: Exato, não pinta.

Fiquei a pensar naquilo... pensei pensei pensei e fui segurando..., e adiando o horário no salão, até que desmarquei de vez...

Pra mim, foi libertador deixar essa prática, porque era uma intensa preocupação toda semana ficar vigiando pra ver se já tinha raiz branca, e pintar, e não durar duas semanas...afffff larguei...

Nas primeiras semanas não foi fácil, confesso...

Mas depois comecei a estudar uma coisa:

Acho que velhice tem mais a ver com a falta de ânimo, alegria, capacidade de dar gargalhadas... do que com cabelos brancos...

A velhice tem mais a ver com a falta de humor, a falta de vontade sair de casa passear, ver amigos, ouvir músicas...

A velhice tem a ver com aquela coisa de criticar nos outros tudo aquilo que se teve vontade ser ou fazer e não conseguiu ao longo da vida...

Tem a ver com achar que tudo é pecado...!!!
Tem a ver com nos tirar o direito de andar na moda ou vestir-se com liberdade....

De que vale pintar o cabelo pra ficar trancada dentro de casa, porque não gosta de nada fora dela...

Nem sequer um cinema, um teatro, nem pensar...!!

Juventude é ver graça em qualquer piada, num pássaro, rir atoa e até de si mesma!!!

É gostar de sair com os amigos, com marido apaixonado, com a família ou sozinha... mesmo que seja só bares ou restaurantes...

Ser jovem é gostar de sentar no jardim contemplar as flores e borboletas, sentar numa rede ler um livro... rsrsrs

Eu desejo ter vida longa, e descobri (lendo Mirian Goldenberg) que o segredo para isso é ter um plano de vida, e o meu plano é viver mais de 100 anos, ser uma velha feliz, interessante, elegante e charmosa, que todas as mulheres olhem e digam que gostaria de ser igual essa velha, a tal de Cassia Alves com 75 85 95 anos kkkk (até lá: uma youtuber famosa) kkkkkkkkkkkkkk

Enfim, jovem ou velho não tem nada a ver com a idade e muito menos com cabelos brancos!

No máximo podemos comparar os cabelos brancos com as frutas, que ao amadurecer mudam de cor...rsrsrs

A idade que transmitimos tem tão somente a ver com o conjunto todo!!

E meu grande desejo é que todos os meus amigos, amigas, família e amados leitores tenham vida longa também, para curtirem a vida comigo!!! rsrsrs

Muitíssimo obrigada mais uma vez por ler mais uma historinha até o fim...rsrs

Muito Obrigada de coração!!

Que DEUS continue abençoando grandemente cada um dos meus amores!!

Forte abraço!
Até a próxima!!




8 comentários:

  1. Migaaaa!.. vc esta linda , maravilhosa , radiante e plena!!!
    Ter cabelos brancos ou não , não muda o caráter das pessoas ,assumir seus cabelos brancos mostra q vc é superior a comentários ou críticas , mostra q vc é bem resolvida consigo mesmo , decidida e segura de si .
    Seus cabelos brancos não tira a alegria q existe dentro de vc , nem o amor q tem por cada um q está próximo de ti .. sabe q tem meu total apoio , parabéns!. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada pelas palavras... fico muito feliz por conquistar admiração dos meus amores!! Muito obrigada em especial pelo apoio!! Forte abraço! Deus te abençoe ricamente!!

      Excluir
  2. Amiga amada, mais uma vez tem minha admiração.
    Admiração pela sua decisão e pela maneira como a explicou
    Um dia todas nos teremos essa decisão a tomar e como vc disse, nos libertar.
    Parabéns e siga assim sempre feliz
    Beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  3. Muuuito obrigada minha bela e antiga amiga... posso falar antiga né? Kkkk
    E quanto feliz eu sou por tantas amizades duradouras... muito obrigada mesmo De coração pelos minutos dispensados para ler os meus textos!! Deus te abençoe ricamente! Forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amiga linda por assumir os branquinhos👏

    ResponderExcluir
  5. Assumir a natureza com naturalidade ,parabéns pela atitude 👏👏👏

    ResponderExcluir