quinta-feira, 14 de abril de 2016

Hoje muita saudade! Emoção Triste!


Replay do Programa Registrando Emoções - Rádio Nova Onda FM Limeira - 106,3 em 14/04/16




Hoje a Emoção é triste!!

Hoje muita saudade!


Como eu disse no começo do blog, que iria falar sobre todas as emoções, inclusive triste, 
vem ela ai...



Logo eu que sempre achei uma grande frescura e fraqueza esse tal sentimento "saudade de quem já morreu" nossa, como pode? eu pensava: ficar chorando por um sentimento que não passa, pois se é saudade de quem já morreu, não passa, não tem como resolver, essa saudade só vai aumentar, e aí?  isso vai até quando? eu não entendia!!

Eu achava também que isso era falta de maturidade, e também falta de fé em Deus!!

Pois eu pensava que quem confia mesmo em Deus, até a morte entende, e aceita que é o processo natural das coisas e das pessoas, ora ora!!

Eu já tinha perdido meu pai e meu irmão, e aceitei naturalmente, não sem dor, claro, mas aceitei como eu sempre me senti evoluída nessa questão, tanto que quando eu parava pra pensar que um dia eu perderia o papai e a mamãe, (pelo menos pela a ordem natural, né), nem sempre né, como foi o caso do meu irmão... mas me sentia "preparada"

Pensava que assistir com fé a morte dos entes queridos, e entregar de coração, sem lamúria ou desespero, é amar a Deus!!


Mas hoje eu chorei... e entendi... senti essa tão falada saudade de quem já morreu...

Minha mãe, nossa que dor, que dor... faz um ano e onze meses que ela partiu!

Ela mesma dizia, que quando a gente faz tudo que pode pela pessoa que ama, a gente não tem do que chorar, até porque nem vai adiantar chorar, o tempo não volta pra nos dar outra chance de fazer diferente, dizia também que chorar é pra quem tem remorso!


Então baseada nas palavras dela, eu vivia tranquila, achando que eu sempre fiz tudo que podia e que me era possível fazer por ela... achei que nunca iria chorar por achar que poderia ter feito mais...


Mas hoje chorei...

... Chorei pelos poucos conselhos que eu não segui, e que hoje eu sigo até esses... mas ela não sabe...

...ela não sabe que continua me ensinando como se estivesse ao meu lado!!

Que pena, gostaria tanto que ela soubesse!


Quando perdi meu pai doeu, quando perdi meu irmão mais novo doeu, mas minha mãe com toda fortaleza e sabedoria, complementava tudo, supria até a falta deles... preenchia todos os espaços vazios, não me deixou perceber tanta falta, parecia saber curar todas as feridas.

Mulher forte, dá pra contar no dedo de uma mão, as vezes que a vi chorar em todo a minha vida ao lado dela.

Forte e feliz, aos 68 anos até casou-se novamente!


Mas hoje com a falta dela, a saudade é tão grande, mas tão grande, que veio junto com a falta dela a saudade também do meu pai e do meu irmão!


Chorei como criança!! Me senti finalmente orfã...!! Desabei!

Ela morreu de Câncer no intestino aos 71 anos!



Me perdoa meu DEUS, mas hoje chorei!

Talvez tenha demorado pra essa saudade chegar, porque estava tentando ser forte como ela... e porque acompanhei a doença dela por um ano que durou, muito sofrimento, que no dia em que ela partiu, me senti aliviada, até parecia ser a melhor coisa que poderia acontecer!! Olha que coisa!!

A dor de vê-la sofrer era maior que a dor da morte!

Inacreditável tais sentimentos!


Forte abraço a todos meus amados leitores!
Até a próxima!

OBS: Tem também aqui no blog, a segunda parte dessa história!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário