quarta-feira, 13 de abril de 2016

Entusiasmo - Sinônimo de Emoção



Replay do Programa Registrando Emoções no dia 13/04/16 Rádio Nova Onda FM 106,3
O entusiasmo é incentivador!!!
O entusiasmo é coisa de Deus!

O entusiasmo alojado em seu ser, é contagiante! 


O entusiasmo faz ver a vida mais colorida, e faz também a vida das pessoas a sua volta ter mais prazer...

O entusiasmo é a vitamina da alma...

O entusiasmo é aquela sensação em todas as manhãs de se sentir vivo...

Ele é o impulso que te faz levantar da cama...

O entusiasmo traz vontades e forças que as vezes nem sabemos que possuímos...

Que bom seria se pudéssemos nos permanecer nesse estado de espirito 24 horas por dia...


Só que não... penso eu que ninguém nasce com o entusiasmo instalado, inabalável e inesgotável ...



Todos tem lá seus dias, que entre tantas dificuldades no decorrer da vida, nos vemos com apenas duas opções, absorver tudo de forma negativa, arrasando com toda nossa vida, ou NÃO deixar a "peteca" cair, mesmo que isso exija muito esforço e coragem.



Então, acredito eu, que devemos escolher a segunda opção, uma vez que tudo que nos acontece, nos favorece, dependendo da forma que olhamos para o acontecimento.


Apesar de parecer muito difícil, pois, encarar uma dificuldade de maneira positiva, já é outra dificuldade, né....rsrs




Mas é sim... é ela, a "forma de olhar" é que vai definir como seremos atingidos, e isso pode ser menos complexo do que imaginamos...



Já que não custa nada, tipo, o tempo é o mesmo, tanto faz se estamos gastando ele dirigindo nossos pensamentos para o lado positivo ou negativo, então vamos fazer a escolha certa... na verdade é uma questão de vontade e treinamento...



Então, bora lá treinar né, toda vez que bater aquele baixo astral e pensamentos negativos surgirem, vamos rebatê-los com positividade...
Assim, com certeza os próximos obstáculos serão resolvidos com maior facilidade, eu acho!!rsrs


Vamos combinar uma coisa, eu e você, não gastaremos nenhuma porção do nosso tempo com maus pensamentos ou lembranças ruins, se conseguirmos controlarmos nossos pensamentos, seremos muito mais apaixonados pela vida, e por consequência, olha ele aí, viveremos muito mais com o "tal"entusiasmo...rs



Uma vez um amigo me disse: Se o seu problema tem solução, então você não precisa se preocupar nem chorar por causa dele, e se seu problema não tem solução, de nada vai adiantar você se preocupar ou chorar por ele...
Eu refleti e concordei, e parei de chorar, pelo menos naquele dia...rsrs!!

Bom, mas de hoje em diante, seja qual for a dificuldade, você e eu vamos buscar a solução ou a aceitação de cabeça erguida, porque isso com certeza, pelo menos nos fará a olhar láaaa pra frente e não pra baixo!!



Hoje perguntei a um outro amigo, que nota ele me daria hoje em relação a entusiasmo!?

Ele respondeu: Nota 7,0... pois você ainda chora bastante, fica triste bastante, deixa-se abater bastante... Mas isso com certeza mudará e o primeiro passo é acreditar e confiar Naquele que tudo pode! e riu... ainda dizendo: Obs: Acredito em você.



Olha só que responsabilidade! Quando um amigo acredita na gente, não podemos desapontá-lo...rsrs



Então, bom treinamento a todos, vou torcer por você, e você por mim... e em breve nos falaremos novamente sobre nosso progresso...rsrs

Beijo grande e Abraço forte a todos meus amados leitores do Blog e ouvintes da

Rádio Nova Onda - 106,3


Até a próxima!



5 comentários:

  1. Com certeza meu grande entusiasmo já passa dos 17 anos, que é Você meu grande AMOR Cássia Alves!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxe, rsrsrs e eu que sempre pensei que o meu entusiasmo é você... olha que coincidência!!! rsrsrs

      Excluir
  2. Obrigada Prima linda, muuuito obrigada mesmo por acompanhar minhas historinhas aqui, é simples mas feito de coração!! bjos minha querida!!

    ResponderExcluir