segunda-feira, 29 de junho de 2020

São duas coisas: Quanto aos nossos filhos e quanto a nossa mãe!




Quanto aos filhos:



Quando nossos filhos crescem, sentimos aquela saudade e achamos que não aproveitamos o suficiente...

          Quanto a nossa mãe:



Quando nossa mãe falece, sentimos saudade e achamos que não demos o valor total que ela merecia...

Por mais que tenhamos feito, achamos que ela merecia mais...

Por mais que brincamos e fizemos por nossos filhos, ainda assim achamos que foi pouco...
Tinha muuuuito mais para brincar, para inventar....


Por mais que tenhamos nos dedicado nos dois casos...

Um dia vem "o saldo desta conta"

Um gostinho de quero mais e uma dorzinha por achar que poderia realmente ter feito mais...



Agora fico imaginando né... você e eu temos a consciência tranquila e plena certeza de que fizemos tudo que pudemos, que demos nosso melhor...


Agora imagina aquelas pessoas que não fizeram mesmo, se foi por não capacidade ou por motivo de força maior...

ok tudo bem...


...mas tem pessoas que não fizeram mesmo porque não quiseram, não sentiram vontade de fazer... tiveram preguiça de fazer... fugiram dessa parte... e aí imagina o remorso?? !!

Você pode pensar: ahhh mas quem não fez porque não quis, não vai sentir isto que estamos falando...


Olha, sente sim viu! Isso é da natureza, um dia a conta vem de qualquer jeito, de algum jeito vem... daí que tudo isso explica tantos problemas emocionais e distúrbios piscológicos...

Nós não imaginamos o quanto tudo que não vivemos intensamente, a vida nos cobra mais tarde...

Hoje quem me fez pensar em tudo isso foi minha neta de 3 anos e meio...

Acredita que fui ficar com ela hoje, para mamãe ir trabalhar, pois a criança está sem aulas, por causa da pandemia...




Ela queria que eu entrasse dentro do guarda roupas para brincar com ela de casinha... eu fiquei resistindo... nem sei por que na verdade...

talvez porque na minha época isso era proibido...rsrsrs

Daí ela me nocauteou... me disse: entra aqui comigo vovó... vc vai se sentir bem...

Ahhh meu Deus, quase chorei...


Como ela sabe disso?

De onde ela tirou isso pra tentar me convencer?

Nossa... fiquei boba...

...foi como um tapa na cara... me acordou... entrei no guarda roupas com ela, ela tinha razão, me senti muuuuito bem mesmo...



Ai fiquei pensando, quanto disso eu já perdi na vida, com meus filhos, por preguiça as vezes... que horror... que vergonha...

O que eu estava esperando? que a vida parasse? que eu pudesse fazer isso a qualquer momento mais tarde? Passaram os anos, eles cresceram, e algumas coisas passaram em branco...

Gente do céu...

Daí, pensei na mãe... foi um mar de sentimentos...

Como já disse em outra postagem, ela morreu de câncer... foi um susto, porque sempre achei que minha mãe viveria até uns 95 anos tranquilamente, era uma mulher forte, cheia de saúde, no entanto, aos 72 essa doença a levou embora!



Vivemos muitos momentos felizes, eu acho que foi muito bem aproveitado todos os momentos que passamos juntas, porém, não sei porque essa conta não fecha, essa sensação de que ficou faltando tanta coisa...

Mas graças a Deus não é remorso, é amor, é vontade fazer a vida nunca acabar...

Mas infelizmente não temos esse poder...

Isso é por conta do nosso criador...

Ele nos traz aqui, nos dá liberdade de fazermos nossas escolhas...

...e nos leva de volta pra casa, quando ele quer...

Só nos cabe é fazer valer a pena cada instante em que vivemos aqui, para também deixar no mundo e nas pessoas, esse gostinho de quero mais (de nós)!!!


Quanto aos filhos, quem ainda os tem pequenininhos, não tenham pressa que cresçam... pois por mais que pareça cansativo as brincadeiras e noites mal dormidas... a conta virá, quando você estiver mais tranquila na vida, e sentar numa rede com tempo para pensar, vai sentir aquela vontade de viajar no tempo, e fazer o que não fez!!!


Mas... não preciso nem dizer que: não dá!

Então que essa emoção seja apenas por amor e nada de remorso!




Desejo boas lembranças a todos os queridos leitores do Registrando Emoções!!

Forte abraço! Até a próxima!

Deus os abençoe ricamente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário