sexta-feira, 22 de maio de 2020

Coitada da minha irmã... só que não! rs


Essa é minha irmã...




 Quando aconteceu o que aconteceu, todo mundo me falava: coitada da sua irmã...
Eu ficava triste, não pelo fato mas sim pela pena que as pessoas sentiam dela...
Pois acho que pena, dó, são os sentimentos mais desprezíveis que pode existir... 

Ahhh, bom... vou contar o que aconteceu...
Era casada há 18 anos...
Era um casamento bem comum, sem muito movimento, aliás bem pouco movimento, ele trabalhava a noite e pouco se encontravam em casa, fora dela menos ainda, pois um passeio juntos era coisa quase impossível...
Tiveram um filho só, claro... 



Mas quando se encontravam, por incrível que pareça, conseguiam brigar...  acredita?

Quase não entendo como isso acontecia, mas acho que era pelo fato de nem se conhecerem direito, por falta de tempo...  rsrs

O namoro foi curto, casamento separado pelo trabalho noturno, pronto... 18 anos não foi suficiente para se lapidarem e se ajustarem um ao outro, como todo lindo e belo casamento deve ser...

Daí que quando falta proximidade, a distância aumenta, parece obvio né?
Exato...

Então um certo dia, ele meu ex-cunhado, se deixou levar por uma fraqueza, e se entregou nos braços de uma paixão, achando que seria só um divertimento e tudo continuaria como sempre foi, só que não...
Essa paixão, deu fruto, chegou para ele um segundo filho...


Deu fruto e deu o que falar...
Descobrimos no momento em que vi no facebook uma declaração de amor à ele...
Uauuuu!!!
Pensei, nossa, que surpresa!!!
Liguei para ele, conversamos quase uma hora...
Entendi tudo, e mesmo que não entendesse, jamais o julgaria... 
Continuamos amigos como sempre...

Fiquei de dar a notícia para minha irmã...
Fui à casa dela, conversamos bastante...

...aconselhei-a fechar os ouvidos e continuar em frente, levantar a cabeça e nada de lamúria...  por que Deus é misericordioso, e não se alegraria em vê-la na condição de coitada!
Era necessário fé e esperança!


Ela menos chocada do que eu imaginava, disse que foi chato sim pela maneira como foi, mas que estava se sentindo aliviada;  no fundo ela também achava que o tal "casamento" já tinha durado mais do que deveria, aquilo nem era digno de ser chamado de casamento, pela maneira que vinha sendo há anos, para falar a verdade, era muito mais: um atrapalhando o outro do que fazendo bem. Enfim...

Não coloque uma pedra em cima e sim ressignifique!!!
Foi isso que ela fez!!!

Agora finalmente chega a chance de se repaginar, se reinventar... e finalmente fazer valer a pena sua existência, tentar se sentir viva, vivendo intensamente, tentar se encontrar com ela mesma novamente, resgatar sua identidade...
Lembrar que não é apenas mãe e esposa, mas sim uma mulher ainda muito jovem, 40 anos... pois  então, dizem que a vida começa aos 40... está ai o começo, um recomeço!  rsrs

Isso já aconteceu há 5 anos...

Ela já namorou um outro rapaz, mas só durou um ano e meio e acabou... sem choro, sem drama!!

A paixão dele, não durou nem ao término da gravidez, mas sobrou uma grande amizade entre eles, eles cuidam muito bem do fruto que é a coisa mais linda do mundo...! 



Ele está sozinho, minha irmã também...
São ótimos amigos, coisa que não conseguiram ser enquanto eram casados...
Inclusive hoje trabalham juntos, na mesma empresa, e no mesmo turno... rsrsrs   
...você deve estar pensando:  ahhh não creio....rsrsrs

Hoje se encontram muito mais do que quando eram casados... dá pra acreditar?   rsrsrs

Se preocupam e cuidam um do outro, mas garantem que é apenas amizade...

Resultado: Ele ganhou duas amigas, não quer nenhuma delas como esposa, e nem elas a querem como marido.... rsrsrs

Está vendo, como não há motivo para sentir dó...
Tudo que nos acontece nos favorece, nos fortalece...
Como dizia minha mãe: tem males que vem pra bem!

Não houve vítima! 

Na verdade eu digo e acredito piamente que:

Tudo concorre para o bem daqueles que confiam em Deus!!!
Gratidão!!

_________________________

Muito obrigada pela atenção meus amados leitores do Registrando emoções...

Deus os abençoe ricamente!!!

Até a próxima









Nenhum comentário:

Postar um comentário