quinta-feira, 21 de março de 2019

Bem-vinda senhora menopausa!



Ahhh não sei se hoje a emoção é muito das boas...rsrs

Ahhhh eu que pensava que esse acessório, apesar de bonito, era coisa de velha...!!!



O leque!

Eu via só mulheres de meia idade em diante usando isso, um leque...

Eu até ouvia falar do calor da menopausa, mesmo assim eu pensava:

"Ué, calor é calor, todo mundo sente calor, uns um pouco mais outros um pouco menos, mas não vejo necessidade de ficar se abanando desesperadamente com um leque!"

Apesar de ver nas mãos daquelas senhoras, um mais lindo do que o outro, eu ainda pensava:

"Acho isso uma frescura, acho que é só pra exibir o leque"

Daí, há alguns anos atrás, ganhei um lindo leque de uma amiga, assustada pensei: 

"Será que ela está me achando velha, ou que estou ficando velha ?

Enfim, como tenho costume de receber tudo com gratidão, e sempre ver as coisas por um lado bom, achei muito lindo, e guardei com muito carinho!

Hoje, uns 10 anos depois, chega pra mim, a tal menopausa...!  uia!

Santo Deus!

Entendi rapidamente, toda a diferença entre o calor que eu conhecia e o calor da menopausa!

Hoje necessito desse leque como necessito dos meus óculos para enxergar as letras dos meus livros, assim também como necessito do chazinho de mulungu para que a noite não tenha aquele intervalo de meia hora ou quarenta minutos de insonia da menopausa...!

Necessito desse leque como necessito da paciência do meu marido com a minha mudança de humor!  rs

Tudo isso herança da menopausa!

Mesmo assim, bem-vinda a menopausa!

Porque isso significa vencer a morte até aqui...

Pois só duas coisas que pode acontecer:
conhecer a menopausa, envelhecendo numa boa, ou morrer jovem...
A segunda alternativa me parece bem pior...rsrs

Então, me sinto feliz e grata por mais essa oportunidade de viver mais essa experiência, essa descoberta encantadora da passagem de idade, assim como foi lá na passagem de criança para adolescente, depois para mulher adulta, e vida que segue...!!!
Uffa!

Então, concluindo: Essa emoção é boa sim!
rsrs

Muito grata por chegar até aqui cheia de saúde!

E bora lá fazer de tudo para preservar essa vitalidade!
____________

Muito obrigadinha aos meus amados leitores do registrando emoções!
Deus os abençoe ricamente!

Com carinho, até a próxima!




4 comentários:

  1. Que lindo parabéns mamãe pela sua sabedoria e capacidade de encarar a vida como ela é!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto inspirador, amiga amada.
    Bora viver os momentos “calorosos”, da melhor forma possível e levar em conta o lado positivo da dona Meno.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza... rsrs
    E sempre fui fã do calor né... agora tá ai mais um tipo de calor pra curtir...kkkk

    ResponderExcluir