sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Amor virou Empresa


                        

  Amor se fundiu, e virou Empresa!


                      C A T O L



Em março de 1.999, uma pessoa que se chama Valter Tolentino, e é muito amigo, de muitos e muitos anos, de Cássia, num domingo, visitava a amiga em sua casa, quando em uma conversa particular sobre problemas financeiros, ela contou para ele e sua esposa Maria, (também amiga antiga)(Colegial Trajano Camargo), que estava procurando uma casa menor para alugar, pois aquela onde morava era de valor de aluguel muito alto para sua situação naquele momento.

Foi quando o amigo teve uma excelente idéia, lembrou-se do irmão, o Reinaldo que se encontrava divorciado naqueles dias, e também procurava um lugar para morar, e sugeriu a idéia de repartir a casa dela em duas, onde Cássia continuaria morando em uma das partes e o irmão do amigo morando na outra parte da casa, que era uma suíte no fundo, saída independente, que chamaria de 340-B do endereço; Assim, ele pagaria metade do aluguel.
Cássia aceitou a idéia, isso a ajudaria por demais...rs
Valter falou com seu irmão Reinaldo, que por sua vez também aderiu a idéia rapidamente...rs
E assim foi feito na mesma semana...rsrs
Reinaldo chega com sua pequena mala de roupas e se instala na suíte da casa, como reinquilino...rsrs


Mas... Como Cássia também era divorciada... Logo ela e o Reinaldo, fizeram muiiiita amizade e na carência procuraram companhia um no outro, conversa vai e conversa vem... começaram a sair juntos para lanchar com os filhos de ambos, que somavam meia dúzia, (5 meninas e um menino) ( 3 dele e 3 dela),  iam aos fins de semana, visitar os pais dele, a mãe dela... passeios em parques, shoppings e outros... 
Conversavam muiiiito e com a troca de tantas histórias de ilusões e desilusões surgiu entre os dois um Grande Amor!!! (como se chamam hoje)
Passando assim: o amigo Valter a ser cunhado...rsrs

Nessa época, ela trabalhava como promotora de degustação de produtos em supermercados e ele já tinha a profissão de ferramenteiro e tinha até alguns serviços, mas não tinha lugar pra trabalhar e nem máquina alguma, executava seus serviços na ferramentaria de um amigo, o Gaúcho, que também fornecia sua nota fiscal para que o amigo pudesse entregar seu serviço ao seu cliente e pagava apenas os respectivos impostos, claro!!!

Em poucos meses, os dois (Cássia e Reinaldo) tentaram entre tantas dificuldades, alugar um pequeno barracão e alugar também pelo menos uma fresadora e um torno para trabalharem. Então, depois de algumas tentativas frustrantes, finalmente conhecem o Sr. Hélio que tinha sua empresa localizada no Jardim do Lago, na cidade de Limeira, e que no fundo havia outro barracãozinho de 120m² onde, em 05/06/2000, relocou para os dois; que colocaram dentro dele, uma fresadora e um torno alugados de outro amigo (Wilson) que também confiou muito neles. 

Abriram firma, em 20/09/2000, usando como nome da Empresa, as iniciais dos nomes ssia e Tolentino (nome dela e sobrenome dele) e ficou: CATOL.

Trabalhando com essas duas máquinas, em dois anos começaram a comprar suas próprias máquinas, uma a uma, e Deus ajudando que cada dia aparecia mais e mais serviços, que só conseguiram devolver as máquinas de aluguel quando já tinham suas 10 máquinas, entre tornos, fresas, retíficas plana e cilíndrica e uma erosão penetração.

Em 12/2011, quando essa historia está sendo contada, (para o documento de ISO 9000) a CATOL já conta também com 2 Centros de Usinagem e 1 Torno CNC.

Até aqui, durante esses 12 anos de vida dessa Empresa, muitos e muitos milagres aconteceram no caminho; o maior deles foi em 2005 quando compraram até o terreno onde se encontrava esse “barracãozinho” que hoje já tem 558m², num terreno de 2.348m².

Em Novembro de 2011 começa a implantação da ISO 9001/2008.

É necessário citar alguns nomes dos inúmeros amigos que contribuíram para que essa empresa existisse:

Valter: o antigo amigo e agora cunhado e Consultor de Qualidade da Empresa Catol, que apresentou a Sr.ª ssia ao Sr. Reinaldo Tolentino;

Gaúcho: que emprestava suas máquinas e nota fiscal, quando a Catol ainda só existia no pensamento dos dois;

 Wilson: que alugou suas máquinas para que eles pudessem começar;

Castelinho: que os apresentou ao Sr. Hélio;

Sr. Hélio: que relocou o barracãozinho do fundo da Empresa dele. Talvez ele nem imagine o quanto os ajudou com isso;

Maguila: que naquela época trabalhava para o Sr Hélio, em inúmeras madrugadas saia de sua casa para vir prestar serviços de solda;

Rolan: que continuou vendendo materiais para eles, mesmo com atrasos de pagamento;

Edson: outro irmão do Reinaldo, que por mais de uma vez, emprestou dinheiro para tirá-los do sufoco;

Ladislau: motoqueiro que nunca mediu esforços para sair a qualquer hora do dia ou da noite, para outras cidades, levar e buscar materiais em temperas, clientes  e etc;

D. Cida e Sr. Jaime: que os ajudou com suas palavras nas horas de angústias, que funcionava como alívio e impulso pra frente... eles também não imaginam!

Camilo: primeiro funcionário da Catol, que inclusive ajudou a ensinar os outros que vinham para fazer parte dessa equipe, que em 2011 conta com 24 funcionários;

Pedro Luchetti e Orestes Donatti: ex-donos do terreno onde se encontra a Catol, que vendeu o mesmo para Cássia e Tolentino muiiiiito facilitadamente;

As mães: por tantas e tantas orações!!!

Os filhos: Que fingiam não sentir saudades deles, por passarem mais de 18 horas por dia no trabalho!!!

E DEUS que é O MAIOR, colocou todas essas pessoas na vida deles, e escolhe a dedo desde o primeiro, todos os funcionários que fazem parte dessa Empresa.

...Essa História escrita em 2011, foi para a primeira página do documento na implantação da ISO 9000
Passaram mais 6 anos, venho colocá-la como postagem no Blog: Registrando Emoções...
...porque mais milagres aconteceram... 
(Mas todos os milagres (literalmente) não caberiam nesse post)
Atualizando a História em 2017
Depois de conseguir enfrentar duas terríveis crises, maior prova da presença de Deus na vida desse casal, essa pequena grande Empresa sobreviveu...!!
Descendo alguns degraus, desfazendo de 2 máquinas sem produção para elas naquele momento...  continuou a jornada, pela graça de Deus que não deixou faltar saúde, fisica e mental, e principalmente ânimo e garra para continuar remando "a favor" da maré...
Ufa ufa!!
Hoje a CATOL conta com apenas 15 funcionários em sua equipe!
Os quais tem o maior prazer em apresentá-los:
Paulo Henrique
William Henrique
Adeildo
Bruno 
Valney
José Reinaldo
Cristiane
Vinicius
Gilmar
Luciano
André
William Feitoza
Dorival
Agnaldo
Leandro

Muito agradecidos à essa equipe atual, e também a TODOS os outros funcionários que pela Catol passaram ao longo desses 18 anos!!
A maioria deles, muito marcantes, que até hoje conservamos forte amizade,
entre eles: Robson, Danilo, Rafael, Jair, Chocozão, Mineirinho, Sr. João, Tião...rsrs
e tantos outros que estão sempre na torcida por nós, e nós por eles igualmente!! Que não apenas nos livros de registro, mas também na memória, permanecerão!!!

E a História segue:

No aguardo pelo que Deus os prepara para 2018 em diante!!

Ahhhh!!!   Hoje os dois com 7 netinhos lindos... 
(3 meninos e 4 meninas)

 Muito obrigada aos Leitores do Registrando Emoções e que Deus os abençõe ricamente!!


Até a próxima!!
Forte abraço!!








8 comentários:

  1. Parabens pela LUTA pela União e pelo AMOR q os une até hoje. Abraços e Deus os abencoe

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Lindos...!! Força e garra não os faltam... Ficou ótimo... Vcs merecem isso é muito mais... que Deus continue abençoando...
    beijos
    Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda... muito obrigada mesmo por prestigiar meu blog... fico imensamente feliz por isso, pelo seu carinho!!
      Sucesso pra todas nós!! forte abraço!!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Prazer e gratidão por fazer parte dessa história. S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já virou patrimônio dessa Empresa, você é essa Empresa!
      Forte abraço queridíssimo!
      Gratidão!

      Excluir