sábado, 5 de março de 2016

Viajar em 2 de 4/4

A viagem de doidos!!!  rsrsrs

Eu, Cássia e meu marido Reinaldo, colocamos as mochilas nas costas e saímos para o mundo...rsrs mochilas não, duas malas, uma frasqueira, um isopor e a máquina fotográfica, nas costas não, no porta malas do carro, e saímos, pro mundo não, pelo Sudeste e uma parte do Nordeste do Brasil...rsrs

Parecíamos dois caipiras na cidade grande, na cidade pequena, na metrópole e também na roça...rsrs

Vimos coisas muito lindas, e também coisas muito feias pelo caminho!!!

Visitamos amigos em Minas Gerais (Reginaldo e Gérsica) e em Espirito Santo Claudia Marriel e Lucimar Cardozo, que nos esperavam com carinho!!!

Saímos de Limeira-SP no dia 30/12/2015 e rodamos 6.175 Km por ai durante doze dias, sem nenhuma reserva em lugar algum e sem GPS, só no gogó...rsrs

Passamos por 6 divisas de Estado: (SP-MG) (MG-BA) (BA-SE) (SE-AL) e voltando por outro lado da Bahia (BA-ES) (ES-RJ) RJ-SP) sendo essa a parte que mais curto na viagem, que é fotografar as placas das divisas...rsrs

Ufa!!! Chegamos na madrugada do dia 13/01/2016 Eita canseira boa!!!

Aqui vão as fotos para contar a História sobre essa viagem de doido!!! rsrs

Passamos a divisa São Paulo para Minas Gerais, para encontrar com um casal de amigos, cujo rapaz Reginaldo, trabalhamos juntos na Empresa CATOL por mais de seis anos, ele foi embora mas nunca deixou de lembrar de nós, e o carinho é recíproco,

Na noite de 30 para 31 dormimos em Belo Horizonte no Hotel Ibis, no dia seguinte partimos para Monte Azul onde mora esse amigo Reginaldo e sua esposa Gérsica...

...passamos a virada de ano com eles, e dormimos em uma pousada nessa cidade com nome de Pousada Boa Noite, e foi realmente uma boa noite, com a canseira de 700 Km percorridos, dormimos como uma "pedra" rsrsrs

No dia seguinte, já seguimos viagem para Bahia, chegamos bem tarde da noite em Feira de Santana, dormimos no Plaza Hotel, e pela manhã saímos conhecer um pouquinho da cidade, a grande feira chamada FEIRAGUAY....rsrs

E seguimos viagem...

Nesse caminho para Salvador, pudemos ver de perto uma área enorme de energia Eólica...

Não resistimos e paramos o carro para chegar bem perto, não tínhamos antes imaginado o tamanho de cada um desse aparelho...

Foi Impressionante !!!

Passamos a divisa da Bahia para Sergipe para conhecer Aracaju, chegamos no fim da tarde, e apesar de ser feriado de dia de ano, pela honra e glória de Jesus encontramos uma pousada, ainda que muito simples, mas pelo menos um lugar pra dormir, e nada mais nada menos que de frente para o mar, Pousada Hawai..., e ainda deu tempo de pisar na deliciosa areia da praia Atalaia, e molhar os pés no Oceano e fazer amizades...rsrs

No dia seguinte, saímos para caminhar, e na mesma calçada, encontramos uma vaga pra se hospedar em um Hotel chamado Jatobá, muito lindinho e muito melhor do que a pousadinha e mais barato dá pra acreditar? foi devido ser sábado e o pessoal de temporada estavam indo embora, então buscamos as malas e mudamos pra lá...rsrsrs

Nesse hotel passamos três noites, durante o dia piscina e praia, obs: embora que um desses 3 dias passamos a tarde em um mecânico consertando o ar condicionado do carro e as pastilhas de freio....rsrs

Na terça então, fomos para o tão sonhado destino que era conhecer o encontro do Rio São Francisco com o Oceano, coisa mais linda de se ver... fica logo passando a divisa de Sergipe para Alagoas, ficamos maravilhados, sem palavras pra explicar essa emoção!!

Daqui pra lá vai o Rio São Francisco, manso, e de lá pra cá vem as ondas fortes do mar!!!!

UAUUUU!!!!! Maravilhoso!!!

Incrível, genial (literalmente) só Deus mesmo!!!

Bom, foi difícil virar as costas para essa maravilha, mas tivemos que voltar para o hotel em Aracaju, para descansar de mais uma aventura, e no dia seguinte seguir viagem...

Fomos pra Salvador, passamos apenas uma tarde na praia Itapuã, como diz na música de Vinícius de Moraes...rsrs e o por do sol singular, apesar de tentador, lugar lindo, delicioso e convidativo pra ficar muitos dias, ficamos só uma tarde mesmo, passamos a noite no Hotel Atlântico, e de manhã seguimos viagem...

Ainda na Grande Bahia, passamos também em Porto Seguro, um almoço e uma tarde na praia, e antes de anoitecer seguimos viagem...

...62 quilômetros depois de Porto Seguro, avistamos também o Monte Pascoal, a primeira porção de terra avistada por Pedro Alvares Cabral na data do descobrimento do Brasil, inclusive o nome foi dado justamente porque o desembarque dos portugueses ocorreu na época da pascoa no ano de 1500

Emocionante!!!!!!

Chegamos bem tarde da noite em Itabuna, por volta das 23 h, tão cansados que mal conseguimos tomar uma long neck....rsrsrs e passamos a noite no hotel Plaza Royal, e logo bem cedo, tomamos café e seguimos viagem novamente...

Essa viagem deveria nos levar direto para Vila Velha - ES onde um casal de amigos nos esperava pro jantar!!

Mas infelizmente no caminho houve um terrível acidente, não com a gente, mas envolvendo dois caminhões e um carro de família, com o pai, a mãe e uma criança na cadeirinha que faleceu no local, e o caminhoneiro culpado pelo acidente ficou preso as ferragens mas saiu vivo no resgate, e o outro caminhoneiro inocente, só escapou ileso porque pulou do caminhão no momento que viu que ia se chocar....triste, muito triste...

Fotos do acidente eu preferi não colocar

Ficamos por quatro horas no congestionamento por causa desse acidente, celular fora de área, quase onze da noite, ao conseguir novamente contato com o casal de amigos, a Claudia muito gentil, fez uma reserva no IBIS em Vitória, onde chegamos as duas da madrugada e só dormimos, de verdade.

Ao amanhecer, tomamos café, e nosso amigo Lucimar Cardoso já nos esperava na frente do hotel, para nos acompanhar até a casa deles em Vila Velha...

Nossos amiguinhos educadíssimos, filhos do casal...

Foi um dia excepcional, adorável, passamos a tarde na praia com eles e as crianças, bebemos, conversamos, brincamos, tiramos muitas fotos, claro....rsrsrs

No fim da tarde, passamos na peixaria, onde Claudia pegou os camarões que preparou para o jantar... Divino!!! hummmmm

Fizeram questão de nos hospedar na casa deles essa noite...

Pela manhã, o café digno de Rei, saboreamos juntos mais essa delícia dos "Deuses", recepção pra não deixar nada a desejar!!!

Antes de seguir viagem, o casal adorável nos levou conhecer o famoso Morro do Moreno e outros lugares importantes da cidade, aí nos deixaram na rodovia pra seguir viagem...

...agora para o Rio de Janeiro, chegamos em Niterói as 22 h e nos hospedamos no Hotel Niterói Plaza, logo pela manhã, após o café seguimos para Copacabana, onde passamos o dia nessa praia que dispensa comentários....rsrsrs

Ainda no fim da tarde seguimos viagem, pegamos novamente a BR 101, que nos levou até a Dutra, que nos levou até a Dom Pedro, que nos trouxe até em casa...rsrsrs

Chegamos as 23 hrs mais do que exaustos....!!!!

Mas nada que uma noite de descanso não nos deixe prontos pra outra....rsrs

Trouxemos coleção de por do sol

Esse foi um record, atravessar 6 divisas de Estados em 12 dias, exagero, loucura pra muitos!!

Mas da outra vez a gente volta com mais tempo!!! rsrsrs

Forte abraço a todos os meus leitores do blog, meu muito obrigada a todos que compartilham, com muito carinho desejo que Deus os abençoe ricamente!!!