terça-feira, 27 de outubro de 2015

Segunda parte da emoção triste!


A outra parte da emoção triste!

Olha que pena... Casamento e Falecimento... do dois!!!



Essa mulher, minha mãe, guerreira que enfrentava os desafios da vida cheia de alegria.

Já estava viúva à 16 anos...
Ficou todos esses anos viúva, sozinha, se dedicando ao filho problemático, com o vício do álcool e drogas, que se acidentava com frequência, e vivia internado, ela passava dias e dias no hospital fazendo companhia ao filho, ele faleceu ao completar 40 anos!

Enterrou o filho com muita fé e coragem, acreditando que ali ele terminava sua jornada aqui nessa vida para viver com Deus!

Fazer oque, com certeza teria que continuar vivendo sua vida normalmente, afinal ela fez tudo que pôde por esse filho, mas as escolhas eram dele!


Agora livre desse "fardo", entre aspas, porque ela dizia que filho não é fardo...

...ela começou a frequentar um grupo de terceira idade, onde conheceu Sr. Aurélio, viúvo, um senhor muito fino e educado, de princípios conservadores e muito amoroso.

Se apaixonaram, namoraram por alguns meses e se casaram, ela foi morar na casa dele, felizes da vida, pareciam dois adolescentes, dava pra ver o brilho no olhar dos dois.

Por dois anos foram muito felizes, passeando, dançando, reformando a casa, curtindo a vida de fato.


Mas chegou o Câncer para ela, ele amoroso como era, loucamente entristecido com a doença dela, não aceitando a idéia de que poderia ficar viúvo novamente, veio a adoecer também, um homem que nunca bebeu um gole de álcool na vida, veio a cirrose, e em dois meses Sr. Aurélio veio a falecer.

Ela muito debilitada, depois de três cirurgias no intestino, dentro de um mês, e tratamentos de quimioterapia e radioterapia, ainda assim, aguentou fortemente o velório do tão amado marido!



Mas a dor da perda do seu amado, calou na alma, aguentou firme ainda uns quatro meses, mas veio a tona a doença, que se recidivou e se espalhou rapidamente para outros órgãos causando muita dor...

Já tomando TRAMAL, o remédio para dor abaixo da morfina, não aguentou, ela completou 71 anos no sábado dia 03/05 fizemos um bolo...

... reunimos a família, cantamos os parabéns, jogamos truco, que era seu jogo favorito, ela se sentiu muito feliz, foi lindo, e dois dias depois ela veio a falecer !!!

Na Noite anterior de sua morte, eu fui muito feliz em sentir desejo de ir dormir com ela, ou melhor, passar a noite, lhe dar os remédios, mal sabia eu, que seria a ultima noite de sua vida, ou saberia?

No dia de sua morte, no café da manhã, ela me contou que tinha sonhado com Sr. Aurélio, que ele veio chamá-la pra ir embora com ele, tomou o café e voltou a se deitar, fechou os olhos para ver se continuava a sonhar com ele, e não os abriu mais!!!

Mulher de grande fé foi também viver com Deus!!

Adeus minha tão amada Mãezinha!!
_________________

Forte abraço amados leitores do meu blog, desculpe compartilhar também emoções tristes, mas era a proposta do blog desde o começo, colocaria aqui todo tipo de emoção!

Até a próxima amados!!




Um comentário:

  1. Realmente muito emocionante! D. Cacilda linda com certeza foi muito feliz nessa vida, por ter essa família maravilhosa! Parabéns à você por ser essa filha, mãe e avó dedicada! Super beijo!!

    ResponderExcluir