terça-feira, 31 de maio de 2022

Crenças limitantes


Crenças limitantes são responsáveis pelo nosso insucesso, e atrasa nossa evolução!

A maioria de nós, fomos criados dentro de um regime negativo, onde a educação foi confundida com extrema humildade e vice versa.

Nossos pais nos educaram de modo a nunca desagradar os outros, nunca enfrentar ninguém, não era educado discordar de alguém, principalmente dos mais velhos.

Usavam frases do tipo: melhor um covarde vivo do que um herói morto!

Nos ensinaram tb que ricos nascem ricos, e pobres nascem pobres, e estão fadados a essa condição até a morte.

Ninguém nunca nos contou, que ricos poderiam ficar pobres, e que pobres poderiam enriquecer...

Nos ensinaram que a vida é dura, se não nos matarmos de trabalhar não temos "direito a comer"

Nos ensinaram que dinheiro não cai do céu...  não que a realidade seja diferente, obvio que dinheiro não cai do céu literalmente... mas isso embutiu na nossa mente um enorme abismo entre o pobre e o dinheiro, tipo: o dinheiro é quase inacessível.

Essa, entre outras tantas crenças que levamos anos ou até a vida toda sem conseguir arrancar do nosso subconsciente e consciente, nos limita absurdamente! 

Isso leva a nossa incapacidade de acreditar em nós mesmo, leva a um querer ser humilde demais a ponto de nos tornarmos incapazes até mesmo de receber um presente ou elogio.

Por exemplo: não conseguimos nos sentir merecedores de tal coisa;  quando recebemos um presente, dizemos: não precisava se preocupar... tipo: não mereço sua preocupação;  quando recebemos um elogio, dizemos: ahh magina, são seus olhos, ou: ahhh é gentileza sua... coitada de mim, assim fosse!

Entende? Quando deveríamos apenas agradecer de coração! E é comprovado que quanto mais agradecemos mais e mais coisas boas são despejadas em nossa vida!

Percebe como alguma coisa nos impede de nos sentirmos dignos de ganhar coisas boas? logo; não sabemos receber, somos ingratos inocentemente!

Achamos que a "recusa" do presente ou do elogio nos torna humildes, nos torna aquela pessoa educada que nossos pais disseram que tínhamos obrigação de ser!

Contudo, crescemos e amaduremos e temos acesso a estudos, os quais são capazes graças a Deus de nos libertar de todas essas crenças limitantes!

Hoje temos diversos professores psicólogos que dão cursos até gratuitos pela internet que fazem essa tão necessária "lavagem cerebral" 

Como por exemplo: Marcia Luz

Adoro!!! o curso dela sobre GRATIDÃO foi um marco na minha vida, por isso indico a todos que amo!

Essa "faxina" em nossa mente, nos liberta a alma para o sucesso e nossa evolução! 

Nos liberta para sermos gratos de coração aberto para receber sempre mais e mais do Universo que está cheio de riquezas de toda natureza, doido pra nos entregar.

Foi nosso próprio Deus quem disse isso: Pedi e eu te darei

E esse pedir é tão simplesmente ser GRATO a tudo que vem; e jogar para o universo como merecedor QUE SOU tudo aquilo que ainda quero!

Recomendo que reflita e busque o conhecimento a respeito disso, pois nunca é tarde se você deseja viver mais do que condicionado ao que foi implantado em sua mente!


Forte abraço a todos!

Até a próxima!

   



sexta-feira, 1 de abril de 2022

A maior contradição da História Humana



Esses dias vi uma questão para um vestibular, onde a prova era uma redação a respeito de:

Minha opinião a respeito da seguinte questão:

"A tecnologia beneficiou  a aproximação entre as pessoas, e na mesma proporção, o ser humano está cada vez mais longe... por que isso vem acontecendo? Onde inicia toda a trama que desumaniza o indivíduo?"  Dê um título ao texto.

Eu dei o título:  A maior contradição da História Humana

A tecnologia foi criada para o benefício da humanidade, para facilitar a vida dos homens, para agilizar o desenvolvimento do mundo.

Acredito, concordo, serviu para tudo isso e muito mais...

Era também para aproximar as pessoas cada vez mais, pois devido as distâncias em que viviam alguns amigos e familiares, fazer uma visita pessoalmente era difícil e esperar uma carta chegar pelo correio era angustiante...

Mas, de contra partida,  tínhamos bastante contato e diálogo com as pessoas mais próximas, as de dentro de nossas casas, trabalho, escolas e outros...

Então com as redes sociais a partir da internet trazida pela tecnologia, isso ficaria perfeitamente incrível de bom, resolveria todo esse problema que tínhamos com a distância e saudades... enfim

No começo realmente foi bem isso, foi maravilhoso, com acesso prático e rápido, poderíamos procurar pessoas da família e também amigos ou conhecidos antigos, que encontrávamos facilmente, e com isso ficamos muito felizes, por saber como estava fulano e cicrano, vivo ou morto, com saúde e beleza ou não, tudo foi muito rápido, em pouco tempo tínhamos centena de amigos no facebook por exemplo...

Ao invés de cartas, hoje temos o whatsapp onde não só escrevemos para quem quer que seja, como também mandamos nossa voz em áudios...

A comunicação ficou espetacular!

No entanto, o pouco de contato físico que tínhamos, onde nos abraçávamos calorosamente por segundos que valiam ouro, pela troca de calor, serotonina e ocitocina, acabou..., infelizmente tudo isso foi pro beleléu    

Afastou até mesmo os mais próximos, dentro da mesma casa, cada um na sua tela...

Aquilo que seria para curar toda carência de mãe e filhos distantes, entre amigos novos e antigos, ficou tudo parado no virtual...

Percebo que ficou assim: ficou tão cômodo que hoje a maioria das pessoas não se mexem ou se esforçam para um  encontro pessoal... tudo é resolvido pelo digital, "tudo" entre aspas, porque o mais importante; o afeto não se satisfaz dessa maneira, daí que hoje o aparecimento de tantas doenças emocionais ocasionadas pela solidão. 

Solidão porque, temos contato com o mundo inteiro, porém apenas através da tela de um dispositivo conectado a internet.

A impressão que tenho é que ficamos presos, cada um em seu quadrado, sabendo da vida um do outro, esquecendo-se do valor do contato pessoal!

Tenho na minha opinião, que isso aconteceu pelo fato de que nas redes sociais mostramos somente o melhor da vida, o melhor do que estamos vivendo, e sabemos que nada é cem por cento do jeito que é mostrado nas redes, por isso eu acredito que está aumentando essa fuga da aproximação, pois somente pessoalmente fica realmente visível a vida real, essa que todos insistem em esconder, para não revelar, ficamos arrumando desculpas e adiando os encontros!

É triste, mas é realidade!

É mundo moderno, é uma enorme contradição do amor!